Como recorrer

Siga os passos abaixo indicados para apresentar o seu caso corretamente e receber um parecer do Provedor o mais rapidamente possível.

Passo 1

Apresentar o caso

O Provedor do Cliente é uma instância de segundo recurso, o que significa que para lhe enviar uma queixa é necessário que se verifique uma das duas situações.

  • Já ter recebido uma resposta da EDP
    com a qual não está satisfeito/a.

  • Não ter ainda recebido
    qualquer resposta da EDP.

Passo 2

Submeter o caso

Para submeter o seu caso, preencha o formulário disponibilizado aqui ».
Após submeter o caso, o sistema devolve-lhe um código - a sua Chave de Processo - o qual será essencial para consultar o estado do seu processo.

  • Recomenda-se que digitalize os anexos e documentos que julgue mais relevantes, relacionados com o contacto que efetuou com a EDP (cartas enviadas por si e eventuais respostas recebidas da EDP).

Passo 3

Estado do processo

A sua Chave de Processo, associada ao seu endereço de correio eletrónico permite-lhe, a qualquer altura, verificar o estado do seu processo.

O seu Processo pode estar:

  • Pendente de informações da EDP
  • Em apreciação
  • Respondido

Passo 4

Resposta do provedor

Se o estado do seu processo for "Respondido", significa que o Provedor já enviou um parecer ao seu caso, para o endereço de correio eletrónico que nos forneceu, em geral no prazo de 30 dias.