Missão

Assumindo que no mundo incerto em que vivemos a confiança é um ativo valioso, é minha missão, como entidade independente e externa, contribuir para fortalecer a confiança nas relações entre a EDP Comercial e os seus Clientes. O meu parecer será baseado em princípios objetivos e orientado por critérios de equidade, tendo também em conta os quadros orientadores adotados na União Europeia, designadamente a diretiva 2019/944.

Missão

Principais Atividades

  • Receber e apreciar as queixas apresentadas pelos Clientes, diretamente relacionadas com atos ou omissões da EDP Comercial.
  • Estabelecer o diálogo com o Cliente queixoso.
  • Mediar os litígios e conflitos existentes entre os Clientes e a EDP Comercial.
  • Emitir pareceres sobre matérias relacionadas com a atividade da EDP Comercial, desde que solicitado por qualquer dos órgãos sociais destas.
  • Propor a adoção de medidas que contribuam para a melhoria da qualidade do serviço e dos índices de satisfação dos Clientes.
  • Estabelecer contactos com interlocutores externos com vista à obtenção de informações e conhecimentos especializados que permitam a recomendação à EDP Comercial, a adoção de medidas que potenciem a melhoria da relação destas com os seus Clientes.

Perguntas Frequentes

O Provedor do Cliente é um órgão da EDP Comercial?

Não. O Provedor do Cliente é uma entidade independente da EDP Comercial, que pauta a sua atuação por princípios de isenção e equidade.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer pessoa singular ou colectiva.

Que assuntos posso apresentar ao Provedor do Cliente?

O Provedor do Cliente tem competência para se pronunciar sobre matérias relacionadas com os contratos de fornecimento de energia e prestação de serviços da EDP Comercial aos seus Clientes, designadamente em temas de contratação, faturação, atendimento e danos que resultem diretamente do serviço prestado.

Como posso recorrer ao Provedor do Cliente?

Através do formulário disponível neste site. A exclusão de outros canais prende-se com critérios de rigor e confidencialidade no tratamento das questões apresentadas pelos Clientes.

Quanto tempo pode demorar o parecer do Provedor?

Para a maioria dos casos, o parecer será enviado no prazo de 15 dias.

Qual o custo do recurso ao Provedor do Cliente?

Nenhum. O recurso ao Provedor do Cliente é absolutamente gratuito.

O parecer do Provedor vincula as empresas do Grupo EDP?

Como entidade independente, o parecer do Provedor não vincula as empresas do Grupo EDP.

Qual o benefício de recorrer ao Provedor do Cliente?

Apesar da opinião do Provedor não ser vinculativa, é natural que o seu parecer e recomendações sejam ponderados, não só pela EDP Comercial, como por outras instâncias a que o Cliente possa vir a recorrer.

Relatórios de Atividade EDP Comercial

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